Adolescentes são apreendidos após furtarem residência e retornarem para ameaçar vítima

Da Redação


Dois adolescentes são apreendidos após ameaçarem vítima que teve residência arrombada e furtada. Eles exigiam que a mulher tirasse a queixa do crime na Delegacia de Polícia, mas foram identificados e novamente autuados.

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil em Miranda receberam uma denúncia onde a proprietária de uma residência no bairro Bahiazinha relatou que sua casa foi arrombada e furtada há aproximadamente duas semanas por alguns adolescentes, e que teria registrado a ocorrência e os fatos, elucidados. Porém, ao chegar em sua residência nesta quinta-feira (8), encontrou seu portão danificado.

Ao entrar na casa, a porta estava novamente arrombada, bem como suas cadeiras foram quebradas e rasgadas. Diversas gavetas da cozinha e de armários foram destruídas. O botijão de gás teve sua mangueira arrancada e estava vazando. Os indivíduos ainda teriam destruído bens pessoais e tentaram atear fogo nos colchões com álcool de cozinha, sem sucesso, pois queimou apenas uma parte. Por fim, os invasores escreveram em sua Bíblia "...tira a queixa na Delegacia se não nós vamos ponhar fogo na cassa e vo te mata aqui... (sic)". 

Sobre a Bíblia ainda foi deixado, como forma de ameaça, uma faca. A equipe de policiais civis em Miranda imediatamente realizou diligências e conseguiu localizar e apreender os dois adolescentes infratores, que prontamente confessaram os delitos.

Os adolescentes, de 12 e 14 anos, foram autuados pelos atos infracionais análogos aos crimes de dano, violação de domicílio, tentativa de incêndio e coação no curso do processo, sendo que a autoridade policial representou pela internação dos mesmos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!